Está aberta oficialmente a temporada de fotos da minha viagem! Hahahahah!Mas calma que eu ainda não comecei meu álbum 30×30. Sim.. eu vou fazer um albão 30×30, claro!
Nesta viagem eu resolvi fazer uma coisa que se chama smash. Como diz a Dan, se vc está em Marte e não sabe ainda o que é Smash (oi?!) é só entrar aqui! Eu fiquei muito feliz qdno soube que as alunas que fariam o Unique ganhariam um smash.. e foi assim que eu consegui o meu! E foi lá que eu comprei um pra minha irmã e embarcamos juntas nesta aventura que foi deliciosa!
Bom.. então neste post além de falar um pouquinho pra vcs sobre esta experiência incrível eu queria dar algumas dicas pra quem está fazendo ou pensando em começar um smash!
No dia do Unique a Fabi mostrou para as alunas o smash dela que foi de viagem.. e eu me identifiquei muito! Fiquei perguntando 1001 coisas pra ela. Hahahaha. Dicas que foram muito úteis!
Eu fiz grande parte do meu Smash durante a viagem. Sim.. eu chegava a noite no hotel e ia smashar todas as emoções daquele dia. E esta pra mim foi a melhor parte… estar com a memória fresquinha, sabe? E eu acho que isso vai me ajudar muito no meu álbum 30x30cm. E antes que alguém atire a primeira pedra, não, eu não deixei de fazer ABSOLUTAMENTE NADA na viagem por causa do smash pq eu não sou louca, né? Sou scrapper mas não sou louca! Hahahaha
Passamos por 4 cidades.. em algumas ficava mais facil fazer e outras (como NY) foi impossível sentar no final do dia para dar continuidade no projeto. Qndo eu cheguei aqui em casa não tinha terminado tudo, óbvio. Mas tratei de fazer logo nos primeiros dias para que as memórias ainda estivessem fresquinhas. Procurei fazer com a mesma ideia que eu estava durante a viagem.. uma coisa mais simples. Sem muitos elementos elaborados. Aqui em casa me deu uma vontade de passar uma costura a maquina em uma página. Mas como na viagem eu não tinha nem estilete resolvi seguir a mesma “filosofia” mesmo depois que cheguei aqui! Bom.. vou começar a mostras as fotos pq se não vcs enjoam de me “ouvir falar”.. Hahahah!
A CAPA.
Bom, a capa eu fiz aqui na minha casa. Foi a última coisa, aliás. Durante a viagem eu ia guardando algumas coisinhas que eu sabia que queria colocar bem aqui.. já tinha a ideia meio definida.

Bom, esta capinha de plástico eu mandei fazer. Recebo muitos emails de pessoas me perguntando como eu faço estas capas de plástico. Sempre acho legal vc colocar seus álbuns com uma proteção. Para fazer capas como estas  eu compro este plástico em lojas que vendem plásticos (ahhh vá! Hahahah). Aqui em Londrina tem na tricolância. São aqueles plásticos de forrar mesa, sabe? Não compre um muito fino nem um muito grosso. Eu peço pros funcionarios do meu pai costurarem pra mim pq eles sabem costurar bem retiiiinho. Coisa que eu não sei, óbvio! Hahahaha. Se vc não tem um Barbas Couro na sua vida vc pode tentar costurar na sua máquina mesmo (ou pedir pra sua costureira ninja!). Mas use linha para pesponto para fazer isso. O acabamento fica melhor. No caso das minhas capas os meninos usam linha para costurar couro. Mas não sei se dá pra usar esta linha nas nossas maquinas normais.. Dá super certo, gente. Outra coisa, o Smash vem com uma capinha de plástico que vc pode cortar a parte da caneta e dá super certo de usar tb. Eu troquei pq ela é bem fininha e não é bonita assim como a minha costurada de linha rosa! Hahahahah! #soudessas
Bom, este prendedor de papel de mustache eu coloquei por fora do plástico, tá?

Tudo que eu via de mustaches eu comprava!
Hahahahah! Parecia uma louca!

Bom, enquanto eu estava viajando deixei meu smash nesta capinha própria dele mesmo com a caneta pra fora (apesar de não ter usado a caneta nenhuma vez). Qndo terminei não vi mais a necessidade daquela caneta ficar pendurada. Daí só dobrei o elastiquinho que segurava ela pra dentro e ficou assim.. super bom!

É assim que eu faço a parte de dentro da capinha de plástico. Super simples, né?
Vc consegue fazer tb!

E aqui a capa sem o plástico pra vcs verem melhor! Ficou fofa, né?

Comprei pouco Thickers, viu?

Esse I [heart] NY é uma etiqueta de uma camiseta!

Esse Mickey nerd, a Minnie nerd e as orelhas do Sherek eram aqueles broches que lá vendem mais
do que água, sabe? Eu cortei a perninha deles e colei!

Bom, agora começam as páginas. Vou falar um pouquinho dos materiais. Eu não levei nada daqui do Brasil. Pra não dizer que eu não levei nada levei uma caneta nanquim. Mas lembrem-se que eu estava indo pros EUA que é o paraíso para as scrapbookers. Se vc estiver indo tipo.. pro Sudão acho melhor vc caprichar na sua malinha. Hahahah! #ficadica,né?

Primeira página ainda aqui em Londrina.

Procure usar materiais sem muito volume. No Unique a Fabi falou que usou bastante rub on! Se vc se dá bem com eles é o ideal mesmo! Mas eu e os rub ons temos uma relação de amor e ódio intensa! Mais de ódio que amor mesmo! Haahahahah! Eu acabei usando coisas com volume.. não muito!!.. mas não colei nada com fita banana. E qndo eu ia usar coisas muito altas procurava colocar mais nas laterais.. não tão perto do espiral.

Como foi o caso deste título que eu usei este thickers que já é o meu preferido da vida!

Bom reparem esta fitinha rosa ai do lado. Procurei usar estas fitinhas em todas as páginas. Elas parecem um durex colorido.. mas na verdade são Washi Tapes. Que são fitinhas japonesas.. quem deu a dica foram as meninas do Unique tb… entrei no google e já enlouqueci, né? Daí fiz uma mega compra neste site aqui e mandei entregar no meu hotel. Deu super certo e eu amei! Deveria ter comprado mais! Vcs vão ver em quase todas as páginas. Achei legal pq dá essa idéia de smash, sabe? De jogar as coisas e só ir pregando com fitas! É claro que eu não usei só as washi tapes para segurar as fotos. Existem algumas próprias do Smash.. mas não são tão fofas quanto as desse site!

Não é lindo?!

O que é muito legal do smash é que vc pode colocar muitos folhetos, etiquetas, passagens, thickets..

Como este folheto das DECOBIKES.

Pq eu dirijo muito, né?

Dirijo tanto que levei até um Warning! Hahahah! #soudessas

Aii e daí o Magic Kingdom entrou na minha vida!

Essa tampinha de garrafa é muito fofa!! É de scrap.. não é uma tampinha de garrafa de verdade!

Esses pingentinhos tem pra vender na Disney toda. Comprei um pra cada parque que eu fui. Comprei em outros lugares tb.. vcs vao ver mais destes ao longo do Smash.

Esse do castelo é lindo!

Daí eu fiz 2 páginas do Magic pq merece, né?

No Magic minha irmã só fez 11 dessas moedas.
Já tava matando ela! Juro!

Planet Hollywood e Hollywood Studios!

Olha que fofo este pendurinho!

Esta é a pagina da loja mais incrível de scrap que eu vi lá, chama Scrappy Boutique… Nota-se que eu gostei pelo tamanho da nota fiscal! Hahahahah. Do lado foi a experiência com a nossa Instax.. que a minha irã fez o favor de derrubar no chão e as polaroids saiam assim.. brancas!! Hahahahah! As instax não quicam no chão, viu? #ficadica Mas naquele país eles trocam até calcinha usada se vc tiver nota fiscal. Daí nos trocamos! =)

Amei estas duas páginas!

Preciso dizer que eu amei este carimbo?

Epcot e Universal!

Bolsinho com várias coisinhas dentro!

Como eram mtas fotos fiz muitos bolsinhos! Super funciona!

Olha o Shrek!

Hard Rock e Blue Man!

Entao.. qndo vc não gosta muito da folha do seu Smash vc pode fazer várias coisas. Não precisa pirar! Vc pode cobrir a folha toda como eu fiz nesta do Hard Rock com o prórpio saquinho da lojinha de lá! Ou vc pode cobrir com papel mesmo. Se vc quiser vc pode colar uma folha na outra.. e pronta. Faz de conta que elas nunca existiram! Simples assim!

Dentro do bolso tem esse negocinho de mexer as bebidas e um apoio de copo!

E lá tb tinha pendurinhos pra vender!

Muita gente que já foi pra Orlando nunca viu o show do Blue Man Group. É hilário! Nos recomendamos! Dá pra ir no mesmo dia nos 2 parques na Universal.. jantar no Hard Rock, depois ir no show e ainda chegar e fazer smash de tudo isso! Haahahahah!

Coloquei o ingresso!

Quem já foi no show sabe que essas gotinhas tem tudo a ver! Hahahah!

Ai meu Deus! Daí eu cheguei em NY e a minha vida nunca mais foi a mesma! Hahahahahaha!
Em NY nosso hotel não tinha mesa! #fail! E ainda chegavamos MUITO cansados! Daí não conseguimos fazer nenhuma pagininha na city that never sleeps! Depois eu conto como consegui recuperar o tempo “perdido”.

Minha listinha de To Dos! Hahahah. Só não consegui ticar um tópico! Depois conto qual! Hahaha!

Hello, NY!

Pq nós anadamos de limosine, tá querida?

A cara né?

As fotinhas do passeio dentro do bolso!

Madame Tussauds tem que ir tb, né?

E aqui, a vista mais linda de NY. É um pier ao lado da ponte do Brooklyn. Lembra aquele restaurante que eu disse na ultima postagem? Então.. é lá! Eu recomendo que vc vá neste lugar pegar o por do sol! Vc não vai se arrepender! E suas fotos ficarão MARAVILHOSAS!<>/div
Aii aii! Eu achava que estava num filme.. só faltava chegar o Richard Gere!
A vista de Manhattan ao anoitecer é liinda!
Embaixo desta fotinha presa por este prendedor tem um segredinho que só quem pegar o meu smash na mão vai ler! Hahaha

Fomos na Estátua, claro! O que foi meio frustrante. Não sei se é pq estava chovendo uma chuvinha chata.. mas enfim! Ticamos na nossa to do list!

Essa moeda é liiinda!

E aqui a unica coisa que eu tiquei na minha to do list! Não passei a mão no saco do touro! Por isso que eu voltei pobre, braseeeeeel! Hahahaha. Como estava tendo um raio de reuniao da ONU enquanto estavamos lá tinha 1 milhão de protestos pela cidade. E em um deles o povo queria rancar o saco do touro. É claro que eles não conseguiriam fazer isso com um touro de bronze daquele (pelo menos eu acho que não.. ou talvez sim!).. mas… just in case ele estava tooodo cercado com uns 700 policiais em volta! Fomos 2 dias lá para ver se davamos sorte.. mas não! =( Tudo bem.. mais um motivo para voltar naquela cidade ASAP!

É gente.. não deu! #fail

E esta é a página que eu menos gostei! Mas tudo bem!

Acontece nas melhores famílias!
Vou melhorar no álbum 30×30! Prometo! Hahahah!

Aiii.. e aqui.. meu passeio preferido! Eu ficaria dias no central park! Lendo cada dedicatória dos bancos.. tirando foto das mães com seus bebês deitadas na grama.. brincando com cada labrador! Aiii aiiii!

Esse lugar é mágico!
Rockefeller e Magnolia Bakery!

Dica que eu li no blog da Dan! Tks, darling! =*

Aii que fofo esse cupckae!

E aqui sobraram um monte de fotinhas de NY.. coloquei todas elas juntas aqui!
Existem os materiais próprios para Smash. Que não tem relevo e tal. Achei que encontraria aos montes lá nos EUA. Mas não.. só achei naquela loja que eu falei pra vcs ali em cima. E achei pouquissimas coisas. Queria muito o carimbo datador.. não achei! E o que achei, sinceramente achei meio feinho! Este sr de musatche era uma dessas coisas.

Eu recomendo este PRET A MANGER que tem em toda parte por NY pra vc que vai enjoar de batata já no segundo dia. Só comida orgânica. Uma delicia!

Bom.. e depois destes dias maravilhoso em NY fomos pra casa da minha Tia Rô que eu amo tanto e estava morrendo de saudades! Aiii.. que delícia! Chegamos na casa dela toooda cheirosa e fomos tratados como rei e princesas por ela e pelo Serginho! Guys, love u! =*
Bom.. e daí lá que eu comecei a fazer as páginas de NY para botar o negócio em dia. As nossas fotos revelavamos no Walmart. Essas máquinas são meio limitadas.. não conseguimos revelar de mtos tamanhos diferentes. O computador que eu levei não tinha PS.. e daí qndo eu cheguei na casa da tia o dela tinha. E dai redimensionei e tudo ficou mais fácil!

Waffles de verdade que ela me fez (olha como eu sou bonita qndo eu acordo! #not).. e fomos numa igreja incrível lá! Eu amei a experiência!

Os melhores! #garanto

Pq woodbury é vida, né?

E esse thickers é liindo!

Aii.. e nada como estar em casa e comer uma comidinha de verdade, né? Olha que comida chata!

Aiii. delicia!!

They are!

Fotinhas da casa  foofa dela e do nosso vício americano!

Fomos em TODOS os walmarts da região. Acho que fomos em uns 6 diferentes! ahahah!
Haja paciência hein, Serginho!?
E agora começa a parte triste da viagem! A de dar tchau! =(

Aii aii.. não gosto nem de lembrar!

Bye! =/

Apesar do tema.. eu amei estas duas pagininhas!

Adorei as letrinhas!

Last meal!

Aiii aiii!

E um journaling muito fofo q eu escrevi com todo meu coração.
Tomara que dê para ler!

E daí eu fui usando aqueles truques que eu disse antes… de arrancar algumas páginas.. ou colar uma página na outra.. para ter esta do “Top Ten” bem no final! E não é que deu certinho?!

Escrevi um monte!

Acreditem que eu estava esquecendo de levar uma camiseta dessas? Vê se pode! Mas dai achei no aero e meu papai me deu! Foi na loja que eu achei a camiseta q eu tive uma leve crise de choro.. Hahaahahah! Quem pegar o smash na mão poderá ler esta história!

Amo muito! Já pode voltar já?

É claro que eu trouxe 1001 presentes prazamiga, né? E daí queria um tecidinho desses de I [heart] NY.. e não achei, acreditem? Só deve ter na china esse tecido. Hahahahaha. Dai eu comprei um avental e rasguei ele inteirinho! Daí ficou super fofo!

Pq agora eu tenho esse micro grampeador do Tim Holtz tá?

E esta é a ultima pagininha do Smash que eu não fiz nada.. só deixei ela assim. Achei digno terminar assim!

Meu carimbinho da goodies.
Olha como ele ficou gordiiiiinho!

Bom, queridos! É isso! Eu já fui chamada de louca por causa desse Smash.. já ouvi que eu devo ter TOC.. mas eu posso garantir.. foi uma ótima experiência! Faria TUDO exatamente igual! Não paro de olhar para ele.. de ler os journalings todos os dias.. e ainda me emociono lembrando de cada detalhe. É tb uma delícia poder mostrar para as pessoas e elas parecem ter gostado de ver tb! Eu AMEI e recomendo para todo mundo! Recomendo que todo mundo realize o sonho do Smash próprio. Um sonho mesmo.. de tão dificil que é de achar pra comprar! Hahahahahah.
Obrigada vc que me acompanhou até o final do post! Hahahahahah! Não é pra qualquer um ler tudo isso daqui não. Hahahahahah.
Me contem o que acharam e me perguntem o que quiserem que eu terei o maior prazer em responder!
Agora aguardem as minhas páginas 30x30cm.
Amo vcs! =*

  • http://www.blogger.com/profile/06711299693055649953 Dan

    Gata,
    seu smash tá uma inveja! Eu sempre fiz caderninhos em todas as viagens. Obviamente que nunca postei porque estão completamente cheios de memórias e textos imensos. E sou dessas que escreve no metrô, sem medo de ser feliz. O meu smash de NY é um caderno fofo que comprei no MOMA e tá aqui, cheio de fotos, tickets, etiquetas. Colo tudo mesmo. E amo! O seu tá lindo, lindo! Adorei! E adorei ver meu nome do post. Beijo!

  • http://www.blogger.com/profile/06708075094449160787 Lü Sielskis

    ¨*¨Sigh¨*¨…
    Ai ai…amora,seu Smash está uma delicinha de ver!!
    Comecei o meu agora…e como vc finalizou, o Smash é um sonho de Consumo que todas devem tentar realizar!!!

    Parabéns fofolete,lindo tudo¨*

  • http://www.blogger.com/profile/07360312237526520176 dani sader

    Lari, viajei com vc sabia! Ainda vou ter um smash p/ mim, e ainda vou viajar com ele tb hehehe
    bjkas e seja bem vinda de volta

  • http://www.blogger.com/profile/12819912324339957229 Nayda Rocha

    Lari, sem comentários para seu smash, aliás: ESTÁ DEMAIS, demais mesmo, amei cada detalhe! Se fazer smash é TOC estou tocada hahaha!
    Você arrasa e a viagem deve ter sido ótima hein… morro de vontade de voltar lá uma dia, quem sabe a gente não combina de ir juntas na próxima vez hein… hahaha… nós e as nossas ideias mirabolantes!
    beijos amore

  • http://www.blogger.com/profile/15529430513558433341 Michella Souza

    Super lindo seu Smash,..continue com seu TOC porque é perfeito!
    Beijos

  • http://www.blogger.com/profile/11694199972626583619 Vanessa Giora

    Amei o post, o smash e tuuudo mais.
    Como diz a Dan… tá uma inveja.
    Parabéns Lari!!!!!!!!!!

  • http://www.blogger.com/profile/05370776490239550435 Kátia Cris

    Lari, ameiiiiii ler sobre seu smash e fiquei com mais vontade de fazer o meu!!
    Bom, agora PRECISO de uma polaroid. kkkk Mas a dica do Walmart foi 10! Lia e me perguntava, como ela revelou tantas fotos lá?! rss
    Ficou muito fofo!
    beijos

  • http://www.blogger.com/profile/02005816316442574064 { Scrappiness }

    Ficou maravilhoso, nossa!! A viagem deve ter sido incrível, mas essas lembranças, colocadas assim, tudo debom!!!
    Beijinhos,
    Vanessa

  • http://www.blogger.com/profile/16394429022379385343 Pâmella Machado

    Perfeito Larissa!! parabéns, lindo como sempre =)

  • http://www.blogger.com/profile/00826972086977521635 Amanda Leal

    Lari, vendo esse post me bateu uma saudade enorme de Orlando e NY… vou pra Orlando neste mês, e vou poder (espero) comprar meus smash e muuuitas coisinhas de scrap! ;)
    Amei tudo desse seu smash de viagem… um sonho!
    beijooo

  • http://www.blogger.com/profile/10179227580032554586 VANESSA BEJANI

    Muito lindo seu smash e a recordação de momentos como esse nao tem preço né?!?!
    Emoção demais!
    Bjssss
    Vanessa

  • http://www.blogger.com/profile/03401531617501482349 Mônica Castro

    Lari
    que lindo ficou seu Smash, viajar é bom demais e recordar isso de forma tão linda …melhor ainda !!!
    adorei as idéias, parabéns !!!
    bjs

  • http://www.blogger.com/profile/00896954312110389672 Adélia

    Oi Lari,

    seu smash ficou lindo demais!

    Eu moro em Brasília e conheci seu lindo trabalho na Lugar de Papel, onde comprei o kit do mini álbum daqueles papéis de frutinhas da Imaginisce. Tudo tão caprichado, delicado e doce!

    Desde então eu passo aqui pelo seu blog quase diariamente.

    Bjs

    Aélia

  • http://www.blogger.com/profile/00064552614179923262 Marcia Valesca

    Mais que demais Lari!!!
    Adorei cada detalhe lindo do seu Smash e da sua viagem, que acompanhei pelo Instagram :)

  • http://www.blogger.com/profile/01253215459027019444 Pauline Incutto

    M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!
    Eu já estava louca por um Smash, agora então… Quero Smash + viagem! Rsrsrs…
    Bjs…

  • http://www.blogger.com/profile/08196624241433129853 Angela PLastina

    Amiga tive o prazer de ver toda essa lindeza em minhas maos e cada pagina revela o quanto vc e caprichosa,talentosa e infinitamente criativa. E ainda mais…o quanto foi feliz nessa viagem, dos sonhos, dos meus sonhos.
    Lari uma vez mais….te amo pra sempre.

  • http://www.blogger.com/profile/13621851212729079328 Huaína Kélvia

    Gordinho e extremamente MARAVILHOSO!

  • http://www.blogger.com/profile/10033358361836675266 Drica

    Amei Lari!Vc Arrasou!
    Bjs.

  • http://www.blogger.com/profile/17463178461719765142 Talita

    Lari, que saudades!! Que delícia você foi viajar!!! Você ainda esta dando aula na papel de papel?? Será que vc pode me enviar aquila “apostila” explicando as funções da cricut?? Eu perdi a minha!! E como vão as coisas?? Vamos marcar qualquer dia para tomar um café!! beijos
    Talita (talitapca@hotmail.com)

  • http://www.blogger.com/profile/00135653692494377861 Cristiane

    Seu smash tah a coisa mais linda do planeta Terra Mundial…ameiiiiiiiiiiiiii!!
    Gostaria de seguir vc,mas não encontrei nada pr fazer tal proeza como fazer entãoo??
    Fiquei fã dos mines..ai Jesuiss quero estar aqui sempre…
    Bjoo lindonaa

  • http://www.blogger.com/profile/05796809502227908089 Manunamoral

    Uma só palavra: perfeito.

    sumemooooooo.

    bjotas sonoras.

  • http://www.blogger.com/profile/10996867333625608664 Mariana

    Oouw, me ajuda me ajuda me ajuda ; onde eu consigo esses carimbos SUPER-MEGA-Fofos ?

  • http://www.blogger.com/profile/10996867333625608664 Mariana

    esse caderno é aqueles cadernos normais? ou você que faz?..

  • http://www.blogger.com/profile/10996867333625608664 Mariana

    eu sei que você já fez uma materia sobre capsula do tempo.. mais eu queria saber como você fez o caderno.. se eu posso emprimir algums enfeites usados.. e onde encontro esses carimbos tão perfeito.. vlw, bjos..

  • http://www.blogger.com/profile/14218565474984473497 alessandra alves

    Que fofura!!!!!!!!

  • http://www.blogger.com/profile/00997757489864567621 Erika Valéria

    Ter um TOC assim deve ser maravilhoso.
    Li tudo, pois achei uma delícia a forma como vc escreve. Ri muito!!!
    Bjs, querida! Vc alegrou meu dia.