Olá meus queridos que acompanham o meu blog. Hoje começo uma série de posts que foi pedido por muitos. O com os detalhes do nosso casamento. Confesso que demorei mais do que gostaria para começar a escrever. Mas quem já casou sabe como é essa vidinha de recém casada, muitas mudanças e adaptações. Mas agora eu cheguei! Hehehe. Pensei, pensamos, e achamos legal dividir o casamento em alguns posts (pq são muitas fotos e vcs enjoariam! heheheh). Hoje vou começar falando das chaves.

(As fotos lindas que ilustram este post são de Yellow Estúdio e Angelita Niedziejko)

Lari&Renan-65

Essa tattoo no dedo da aliança foi presente surpresa pro marido dias antes do casamento. Aiii que fofinha!! Foto: Yellow Estúdio.

Mas antes quero dizer uma novidade. Ontem nosso casamento saiu no site da Mariee, um site super legal de casamentos que nos inspirou muito durante os nossos preparativos. Então imaginem a honra que é ver o nosso dia aqui. Bom se vc quiser ler nosso depoimento escrito com tanto amor e ver as fotos lindas clique aqui!

Bom, não é novidade que escolhemos as chaves como símbolo do nosso casamento. Hoje vim explicar brevemente o motivo (já expliquei no insta. Se já leu pule esse parágrafo! Heheheheh) e mostras as vezes que elas apareceram graciosamente no nosso dia! Quando o Renan me pediu em namoro, em 2013, ele me enviou uma carta. Nesta carta diziam coisas lindas. E dentre essas coisas dizia que ele gostaria muito de construir algo ao meu lado, algo sólido firmado na nossa Rocha que é Cristo. Junto com a carta ele me mandou uma chave (a listradinha, veja as fotos a seguir! hehehe). E ele me disse que caso eu aceitasse ele, com todos os defeitos e qualidades que eu devolvesse a chave para ele. Nossa, meu coração parou, né? Oramos durante um tempo e eu então, após essa confirmação de Deus devolvi a chave para ele. Mas eu mandei fazer uma cópia da chave dele e devolvi as duas em um chaveirinho com um versículo pendurado. E disse que aquilo significava para mim que apesar das nossas chaves serem diferentes, como nós (a minha é a de coraçõezinhos!) eu gostaria de ter os mesmos objetivos de vida que ele. Que as mesmas portas que a chave dele fossem abrir que eu gostaria que a minha abrisse também! (suspiros de amor!!!) Bom, e foi assim que começamos a namorar! =)

Lari&Renan-275

E é claro que elas eram convidadas especiais da festa! As chaves originais! <3 Foto: Yellow Estúdio

Lari&Renan-1053

Hoje elas enfeitam lindamente nossa casinha! Foto: Yellow Estúdio

O Renan teve então a ideia de usarmos esse elemento no nosso casamento, perfeito não!? Vc já viu que as chaves apareceram no nosso convite, no convite dos padrinhos, no nosso pre wedding e no save the date!  E agora viemos mostrar como elas apareceram no nosso dia. Em cima da mesa dos nossos convidados, juntamente com o Menu do almoço, contamos brevemente essa história para que nossos queridos conhecessem! <3

Lari&Renan-286

 

Já que estamos falando da mesa do almoço vamos aos porta guardanapos! Uma das minhas peças favoritas! Pedimos essas chaves na China, e elas deram maior trabalhão pra chegar aqui! Pra encurtar o papo nossos Correios as mandaram para Lorena (e não Londrina). Mas ai um senhor que trabalha lá se comoveu com a noivinha em pânico e resolveu me ajudar (2 meses depois que chegaram em Lorena elas estavam nas minhas mãos!). E não ficou lindo? Aliás, nossas mesas estavam lindas. Assunto para outro post.

_MG_5385-Editar

Chiiiique!! Foto: Angelita Niedziejko

Lari&Renan-285

Deu trabalho mas são lindas né? Foto: Yellow Estúdio

Lari&Renan-289

O povo de Lorena eu não sei, mas o de Londrina se apaixonou! Heheheh. Foto: Yellow Estúdio

Lari&Renan-290

Aii aii!! <3 Foto: Yellow Estúdio

Agora vou mostrar um pouquinho da decoração!

 

_MG_5405

Não da vontade de sentar nesse banquinho? Foto: Angelita Niedziejko

 

Lari&Renan-272

Lembra do tecido do nosso casamento? Essas almofadas hoje estão na nossa casinha! Foto: Yellow Estúdio

Lari&Renan-266

Ahh, os detalhes! Os guardanapos da mesa de doces! Foto: Yellow Estúdio

Lari&Renan-311

E os bem casados mais deliciosos do Brasil? Tinham chavinhas também, claro! Foto: Yellow Estúdio

Nos banheiros não podiam faltar detalhes e chavinhas!

Lari&Renan-281

Coisas da mamãe! Foto: Yellow Estúdio

Lari&Renan-283

Foto: Yellow Estúdio

Lari&Renan-284

Foto: Yellow Estúdio

Bom, vamos a cerimônia? Sabíamos que nossos convidados iam se emocionar (o que realmente aconteceu!). Hehehehe. Estávamos prevenidos para as lágrimas de emoção!

Lari&Renan-251

Tá vendo a chavinha ali no meio do laço? Os lencinhos foram gentilmente colocados nas cadeiras. Foto: Yellow Estúdio

Se teve chuva de arroz? Claro que sim! Se eu comi arroz cru, também! Hahahah. Assunto para outro post! Mas teve chavinha nos saquinhos de arroz também. Esse é um dos carimbos que o Renan desenhou e a Scrap Goodies executou!

Lari&Renan-485

Sério, fiquei APAIXONADA por isso! <3 Foto: Yellow Estúdio

Humm.. mas e ai, e as lapelas dos padrinhos e do noivo mais lindo do Braseeeel? Claro que elas tinham chavinhas! Na verdade, se eu tivesse feito essas lapelas teria as feito mais caprichadinhas. Mas foi o pessoal responsável pelas flores que fez. Não ficou assim, padrão Lari Batista (chaaaaaaaaaata!), mas só vi isso na hora. Ixi noivinhas, algumas (muitas) coisas saem do nosso controle. Ainda bem né? Não podemos ter o controle de tudo! Hahahah. Mas ficou lindo, isso que importa!

Lari&Renan-487

Papai de noiva mais lindo do mundo! Foto: Yellow Estúdio

Lari&Renan-694

Aii ia nossas fotos na kombi! Foto: Yellow Estúdio

Lari&Renan-829

Aii que noivo gato! Foto: Yellow Estúdio

E agora uma das minhas partes preferidas das chavinhas. Queríamos muito ter o registro de todas as pessoas que estiveram conosco nesse dia lindo. Então pensamos em várias maneiras de registrar as presenças. Um dia eu tive essa ideia que ninguém no começo gostou. Mas eu insisti. Hehehe. Compre chaves usadas de um chaveiro que me vendeu por kg. Pintamos (eu e o Renan) com tinta spray e colocamos uma tagzinha em cada uma delas.

Lari&Renan-274

Ficaram tão lindinhas! Foto: Yellow Estúdio

Lari&Renan-319

Amo essa fotos! Foto: Yellow Estúdio

Cada família deveria escrever o seus nomes em uma das chaves. E elas ficaram ali, bem pertinho das nossas Originais.

Lari&Renan-273

Amei esse cantinho! Foto: Yellow Estúdio

Comprei essas madeiras lindas de demolição e fizemos um quadro. Colocamos mini ganchinhos bem alinhadinhos. Deu um supure trabalho! E detalhe, isso ficou pronto um dia antes do casamento. E elas ganharam vida com o carinho dos nossos convidados. E como você pode ver, até John Mayer deixou sua chavinha ali! Hahahahahaha

Até hoje não descobri quem fez isso! Hahahaha! Foto: Yellow Estúdio

Até hoje não descobri quem fez isso! Hahahaha! Foto: Yellow Estúdio

Olha que coisa mais LINDA!

Lari&Renan-1040

Tanto amor por cada chavinha! Foto: Yellow Estúdio

Lari&Renan-1050

Ai ai!! Foto: Yellow Estúdio

Quando estava pensando nesse quadro tive um medo que ficasse parecido com aqueles quadros de estacionamento onde os tioszinhos penduram as chaves dos carros sabe? Hahahaha. Mas não ficou não, ficou lindo! Pouquíssimas famílias não escreveram. E ai depois eu completei com os que não estavam ali. Hoje esse quadro fica na nossa sala, vamos mandar colocar um vidro. É sempre legal quando passamos, lemos um nome e lembramos daquela pessoa querida que estava no nosso dia. Sim, pq se está aqui é pq nos amamos!

Lari&Renan-1052

Não ficou lindo?

Pessoal, essas foram algumas das chavinhas que deram pinta no nosso 30 de agosto. Na nossa lembrancinha apareceram muitas outras. Mas isso será assunto para um outro post. Muitos ainda virão.

Me contem se gostaram da ideia das postagens, se ficou muito longa, se devo escrever menos, etc.

Bom, então é isso. Já sei que será delicioso relembrar nosso dia com vcs!

Se vc gostou e quer ver fotos da preparação do nosso dia, clique aqui ou procure pela nossa #larierenan no insta! <3

Beijos e obrigada por todo carinho!

  • Talita Furtado

    Adorei o post!! muito inspirador!!! =)

    • http://www.laribatista.com Lari Batista <3

      Talita, querida. Obrigada pelo seu carinho sempre! Continue nos acompanhando! Beijos

  • Tatyane Alves

    Lari eu vejo suas fotos e tenho vontade de casar…e olha que nunca esteve nos meus planos hehehe
    To doida pra chegar o post de como foram feitos os mini albuns….

    • http://www.laribatista.com Lari Batista <3

      Taty, casar foi a melhor escolha da minha vida. Espero que eu te inspire a mudar de ideia. Hehehe. Também estou louca para o post dos minis. Aguarde! Obrigada pelo seu carinho! <3

  • Fernanda Henrique

    Amei a ideia das postagens, Lari! Quem não ama ver coisas lindas e feitas com amor?! Estou encantada desde os preparativos… Foi muito gostoso fazer parte desse dia maravilhoso e abençoado e agora ver os bem casados da Mais Amor entre tantos detalhes hahahaha. Obrigada!!! Sejam (mais e mais) felizes e cheios de criatividade pelo Pai!!! =D

    • http://www.laribatista.com Lari Batista <3

      Fer, querida! Obrigada pelo seu carinho! Aguarde pois os bem casados vão aparecer em muitos posts! Aliás, acho que tem uma surpresinha pra vc na sua portaria! Beijos

  • Renata Marcondes

    Laaaari… amei sua história, seu post… Todos os detalhes são apaixonantes, de vdd estou encantada!!! Vc nem me conhece ainda né hahaha Tbm sou de Londrina e tenho amigos na Pib, mas participo de outra igreja. Estive presente no Acampamento de mulheres da Pib nesse ano, que por sinal foi no fds do seu casório, e me lembro da Cota despedindo-se da gente no sábado a noite pois seria madrinha de um casamento no domingo de manhã. Bem depois, vi que a Cota foi marcada em umas fotos, parei pra olhar e eram do seu casamento… só então me toquei que esse era o casório que ela tinha sido madrinha. Mesmo sem te conhecer, vi todas as fotos que postou dos padrinhos e convidados e já amei! Resolvi então, curtir sua página… E hj me deparo com esse post… Oooohhhh my God!!!!!! Li a sua história com o Renan 2 vezes hahaha (tanto no post, qnt o depoimento que deram no site) … Que história lindaaaa! E cada um dos detalhes do casamento, repito, foram msm apaixonantes!!! Estou ansiosa pelos demais posts. A criatividade de vcs é demais!!!!
    Nosso Pai é lindo e infinitamente fiel!!! Sonho em viver uma linda história de amor tbm… E sei q vou viver, afinal Papai é quem cuida de td e Ele é o melhor dos pais!
    Duas coisas me deixaram curiosas, Lari… Quero ver o scrapbook que vc fez e deu para o Renan antes de namorarem – Temporada 2 – (qnd ele ainda estava te esnobando hahaha)… E quero ver os votos enquadrados que fizeram um para o outro (fotos bem de pertinho dos votos tbm – pra que possamos ler essas declarações que tenho ctza que foram lindas)… Que tal mostrar eles em outro post??
    E a postagem ficou ótima… Gostosa de ler e inspiradora… Não escreveu demais, não!
    Um beeijo,

    • http://www.laribatista.com Lari Batista <3

      Renata, primeiro preciso dizer que o seu comentário realmente me emocionou! Obrigada pelo seu carinho! Então vamos lá. Fico muito feliz que o nosso post tenha te tocado de alguma maneira. Eu amo o acampamento de mulheres e vou todos os anos. Neste, por motivos que vc já imagina (ahahahah) não fui! A Cota é nossa grande amiga e claro que estava lá na frente nos abençoando neste dia! Aliás nosso casamento deu uma pequena baixa no acampa de mulheres no domingo! Hahaha. Nossa história, foi mesmo escrita por Aquele que escreveu a história de amor mais linda que eu já ouvi (a que aconteceu na cruz). Ele é mestre nisso, e com certeza já começou a escrever a sua! ;) Um dia, quem sabe, podemos conversar e eu te conto sobre como foi difícil essa espera até o dia em que começamos a namorar. Uma espera difícil e necessária! Sobre as suas sugestões nós adoramos. Vamos pensar sobre elas. Aguarde os próximos posts que serão escritos com muito amor. Beijos com carinho! <3

  • Iraê Matias

    Essa história não é apenas emocionante….Ela nos faz repensar os nossos valores e se perguntar : O que realmente tem significado em nossas vidas? Hahahahaha Eu sou mulher…..então eu mesmo pergunto e respondo (kkkkkk) – O que realmente nos fortalece é tentar seguirmos os ensinamentos de Deus, priorizar nossa família, valorizar nossos amigos e se soubermos olhar o brilho do sol, sentir o aroma das flores e a brisa no rosto……aí tudo se completa !!! E não é que vocês conseguiram unir tudo isso !!!!!!!!
    Passada com tanto AMOR .
    Que Deus continue trazendo chuva de bençãos para vocês para que o “sempre te amei” seja alimentado a cada dia.

  • solaine caldeira

    Meu Deus que lindo… achei emocionante e tocante o significado das chaves. Tão importante, orar, pedir para que o Senhor faça parte de nossos sonhos e decisões. Muitos casamentos, infelizmente não são bem sucedidos, por falta do convidado principal… Deus. Que maravilhoso Lari, você pedir para que sua chave abra as mesmas portas que a dele… tão sensível observação. Parabéns por cada detalhe, fantástico. Amando ler tudo isso… um sonho!