Olá gente. Eu amo ouvir a história de vida das pessoas. Esta é, na verdade, uma das coisas que mais me fascina na minha profissão. Quando entro em contato com um aluno, ouço um pouquinho do que fez ele chegar até mim, de onde vieram aquelas fotos e lembranças e assim acabo descobrindo mais uma história. Acho que isso vem desde as rodas de contação de histórias de quando eu era bem pequena. Então, resolvi separar este espaço para contar um pouquinho pra você sobre a minha! A melhor forma que eu, como scrapper, encontrei de te contar tudo isso, foi através das fotos. E ai, vamos lá? Entre, puxe uma cadeira e fique a vontade!

Meu nome é Larissa Loureiro Batista Leal nasci e moro em Londrina, Paraná e tenho 29 anos. Eu venho de uma família cristã composta por um pai muito engraçado, uma mãe caprichosa e uma irmã criativa.

Acho que essa é minha foto familiar preferida ever!

Meu pai é artesão e trabalha com couro. Então desde pequena fui criada no meio de seu ateliê e cercada pelo fascinante mundo da criação. Me encantava ao ouvi-lo falar de como ele sonhava (sonhar mesmo, de noite!!) com uma peça no seu processo de criação. Por outro lado ele é um homem muito engraçado e sempre tem uma piada na ponta da língua (o que as vezes me tira do sério tb!). Eu acho que é a pessoa mais correta que eu já conheci na vida e dificilmente conhecerei outra assim como ele.

Pela foto vcs podem entender um pouco de sua personalidade.

Minha mãe é muitíssimo caprichosa. Já fez todos os tipos de artesanato que você possa imaginar. Costumo a dizer que dificilmente conseguíamos encontrar um lugar pra se sentar no sofá.. ou eram linhas de ponto cruz.. ou um tapete de arraiolo.. ou as caixinhas de MDF (ahhh! A fase das caixinhas parecia que não acabaria nunca!).. Nunca me interessei por nenhum desses hobbies! Mas surpreendentemente a paixão pelo scrap nasceu simultaneamente em nossas vidas! Hoje compartilhamos ferramentas, papéis, idéias e é claro a fatura do cartão de crédito. Hahahaha! Ela me ajuda muito nas minhas encomendas, montagem de kits e é uma grande incentivadora da minha arte!

Ela não é linda?

A Renata. Somos companheiras, parceiras. Mas as vezes quebramos o pau de uma tal forma que tenho até vergonha de contar! Hahahah. Eu acho que toda relação com irmãos é assim, né? Brigamos muito! Mas na hora que eu preciso dela eu sei que posso contar. E vice versa! A Renata, assim como todos na família, tem uma veia artística muito forte! Formada em moda, tem um talento incrível! Vcs não imaginam! Ela tb (assim como os outros 3 membros da família) tem seu ateliê num cantinho aqui de casa! E é claro que ela acaba me envolvendo (e envolvendo o scrap) nos seus trabalhos! Nunca vi trabalhos de faculdade tão caprichosos! Deem uma olhadinha nos vestidos que ela cria aqui no instagram dela.

momento BFFs na nossa Eurotrip!

E agora, falta falar de uma outra parte da minha história! Quando eu tinha 15 anos (e era uma pangol, como algumas meninas de 15 anos são), tive um namoradinho que namorei por alguns meses. E ai mais de 11 anos se passaram e adivinha… Deus colocou ele novamente no meu caminho! Mas de uma forma totalmente diferente da primeira vez. Me mostrou que era aquele o homem que Ele tinha escolhido e preparado pra mim. E é claro que tudo agora é diferente, nós somos pessoas diferentes e as coisas no tempo de Deus são mesmo perfeitas. Ele é a pessoa mais criativa que eu conheço que tem as melhores sacadas. É designer, tem uma produtora de vídeo, respira arte e faz os vídeos mais lindos que eu conheço. O nome dele é Renan e vocês vão ouvir muito falar dele aqui no meu blog. Aquele namoradinho de adolescente que eu nunca imaginei que se tornaria no amor da minha vida!

Amor, fala a verdade! Você sempre me amou esses anos todos! rs.

Em agosto de 2015 (no dia de céu mais azul daquele ano), nos casamos!! E foi o casamento dos nossos sonhos! Uma manhã de domingo ensolarada, a natureza, a kombi do papai e nós dois combinando perfeitamente! Foi realmente o dia mais especial da minha vida. Fizemos (juntos!!) muitas coisas artesanais para o nosso dia. Se você quiser conferir um pouquinho do nosso 30 de agosto clique aqui (sério, veja! Vc vai gostar!)! E desde então venho desenvolvendo a difícil e linda missão de ser uma esposa segundo o coração de Deus. Claro que isso só é possível pela Sua misericórdia, pois não tenho capacidade para tal!

lari e renan

Primeiro resolvi falar um pouco dessas pessoas pois elas são a minha base.. elas que me ajudaram a ser o que eu sou hoje. Estes são, sem duvidas, meus maiores incentivadores! São eles que me aguentam irritada (não são poucos dias, acredite!), são eles que me socorrem na montagem dos kits, e eles que me amam assim desse jeito errado que eu sou! Então achei importante que você tb os conhecesse. Quando eu falo um pouco sobre meus pais fica fácil você imaginar a razão pela qual eu sou apaixonada por trabalhos manuais, trabalhos que mexam com a sua imaginação e inspiração. Desde criança sempre fui muito estimulada na parte motora e hoje agradeço a eles por isso. Conheci o scrap em 2006. Sempre procurei naqueles hobbies que a minha mãe tinha um que me encantasse… quando conheci o scrap tive a certeza que isso foi o que sempre busquei. Aos poucos fui me apaixonando pela técnica, pelos papéis e pelas pessoas que o scrap me proporcionou conhecer. Neste ano de 2006 eu cursava Pedagogia na UEL (Universidade Estadual de Londrina) e era professora de educação infantil (crianças de 3 a 4 anos). Percebi como as técnicas de scrap poderiam enriquecer as minhas aulas e aos poucos fui encantando também os meus alunos.

Isso é para provar que eu almocei no RU… tudo bem, almocei 2x.. mas almocei!

Durante o meu curso fui convidada por uma grande amiga a dar aulas de scrap na sua Loja. A Hellen. A Hellen foi a pessoa que me mostrou o que era o scrap e me ensinou muito do que eu sei hoje. E juntamente com a Rafa, Josi e Paula me juntei ao grupo de designers da Fotos de Memórias. Que honra, não?!

 

Aii que cara de menina que eu to nessa foto! RS. Bons tempos!

Em 2008 me formei e decidi que apesar de apaixonada pela educação não queria mais trabalhar com isso. E juntamente com a formatura vem a pergunta: O que vou ser quando eu crescer?!

Apesar de não parecer nesta foto.. mas eu tinha uma grande interrogação que me intrigava neste momento! Hahahaha.

Trabalhei com meu pai por um tempo mas a minha paixão por scrap só crescia e consumia minhas horas de sono. E foi no início de 2009 que eu conheci a Fernanda. Quem é a Fernanda? A Fernanda foi uma das melhores pessoas que eu conheci na vida. Ela abriu a Papel de Papel Jardim, uma loja linda de scrap que fica na minha região preferida da cidade.

E ainda era linda!

E ela me convidou para dar aulas em sua loja. E era lá que eu chegava todos os dias e dizia “Fer, tive uma idéia…” .. não sei o que é pior, as loucuras das minhas idéias ou se é ela que compra as minhas idéias. Na Papel de Papel eu conheci pessoas maravilhosas, que eu levo pra minha vida toda!

Foi uma fase deliciosa da minha vida!

Aconteceu que no ano de 2012, Deus decidiu que era hora da Fer ficar lá, bem do ladinho dele. Depois de um longo tratamento de câncer, ela descansou, nos ensinando como uma guerreira fazia. Ela foi um dos meus grandes exemplos de vida. Então, em junho de 2012 o Senhor me mostrou que eu deveria abrir meu próprio ateliê. E ai sem saber muito (nada) de como seria, eu fui lá e comecei. Mas peraí, nem um lugar pra dar aulas eu tinha! Então, decidi começar aqui mesmo, na casa dos meus pais. Essas são fotos da nossa primeira aula que fizemos uma festa junina!

Sem duvidas, minhas alunas foram grandes incentivadoras nesta etapa da minha vida.

Parece que a gente se diverte juntas?

 

Nosso amigo secreto de 2013! Olha como somos phynas!

 

huuuummm

É delicioso poder recebê-las aqui todas as semanas! Elas se tornaram parte da rotina da casa, amigas dos meus pais. Todos aqui sentem falta se não temos aula, até os cachorros! Aqui no meu ateliê, sempre vai ter um projeto bem lindo te esperando e um cafe bem cheiroso!

Sabe, durante este tempo, Deus tem sido muito bom comigo! Muito mais do que eu imaginei. Uma dessas grandes maravilhas que Ele fez, foi que no mesmo ano que eu abri meu ateliê, fui convidada pela Ju Tonin para fazer parte do times de designers da ScrapGoodies. Meu Deus! Quase cai das pernas.. simplesmente minha marca favorita de papéis e carimbos! Tem sido uma honra pra mim trabalhar com uma pessoa de tanta competência e criatividade.

Esta foto foi do Goodies Day de 2012 quando ela me anunciou no time.

Outra coisa maravilhosa da minha profissão é que eu posso viajar para dar aulas. Olha que coisa mais incrível, eu viajo, conheço lugares incríveis e pessoas maravilhosas! Pessoas essas que talvez eu nunca conhecesse, se não fosse esse mundo encantador do scrap! Não parece delicioso?

Uma das minhas aulas em Brasília, na Lugar de Papel.

 

Rommel, Nayda e eu em uma das nossas incríveis JumPics!

 

E ai antes (e depois) das aulas a gente vai comer uma coisinha delicia e dar risadas!

 

Só de ter conhecido essas duas irmãs, o scrap já valeu! Donas da loja mais linda de scrap do Nordeste. O Ateliê Craft em Caruaru.

 

Aiii.. sinto sempre tanta saudade de vcs e do Outback! <3

Essa é a minha vida! Hoje eu agradeço a Deus pelo que sou e pelo que ainda vou ser. E agradeço todos os dias por ter a oportunidade de fazer o que eu escolhi, e é claro, por ter escolhido algo que me faz feliz, que me faz melhor, sabe como é? A glória e a honra do meu trabalho são sempre dEle, pois a minha criatividade vem do Alto. Eu adoro pensar que nosso Deus é o Deus da critividade, que criou cada pedacinho desse universo de forma tão singular. E é Ele que me mantém e sustenta! Espero que você tenha gostado um pouquinho da minha história (que esta no começo ainda). Será uma delícia se um dia tivermos a oportunidade de nos conhecermos e eu saber um pouquinho mais da sua! Como eu disse, amo histórias. Falo bastante mas também sou uma boa ouvinte! Curta o meu blog e este espaço que é todo pensado com carinho pra vocês! Com amor, Lari Batista <3 Até aqui nos ajudou o Senhor. (I Sm 7:12)

  • paulineincutto

    Adorei conhecer um pouquinho da sua história! Você realmente é uma pessoa encantadora e uma professora maravilhosa! Bjs…

  • Juliane Beilfuss

    Lari querida! Que fofo tudo que escreveu, sua história é linda! Que Deus continue sempre te iluminando, cada dia mais. Amei o novo site! Lindo e com muito capricho! beijoss

  • Monica Castro

    Lindo o site !!, adorei conhecer um pouco da sua história …muito sucesso !!!! Bjs

  • Rejane G. Fonseca Siciliano

    Sua história é linda e vc mais ainda. Ficou tudo lindo …parabéns mais uma vez ! Bjus

  • Naty Young

    Ainnn, que história mais lindaaa!!!
    Desejo todo o sucesso e mais felicidade ainda.
    Um beijo enorme e carinhoso de uma fã,
    Naty Young

  • tays kikuchi

    Que vida mais linda!!! Fico muito orgulhosa e feliz de participar um pouquinho dela e aparecer nas suas fotos!!!! Você é uma querida, sempre!!!! Amo muito!! Bjs

  • Amanda S. Vilhagra

    Muito linda a sua história Lari. Já fiquei fã!!

    Parabéns, Deus a abençoe.

  • Fabiana Biral

    Parabéns e muito sucesso Larissa!! Já fiz o curso do dia dos namorados a convite da Sonia e adorei, sem dizer das ajudas que da para a Julinha, bjs

  • Hellen Saimi

    Lari, seu novo blog está, mais do que nunca, a sua cara. Amei! São poucas as pessoas que tem e levam consigo o sentimento de gratidão e a humildade, mas sei que com vc sempre será assim. Adorei rever nossa foto com as meninas na Fotos e Memórias. Que Deus permita a construção de muuuitas memórias e recordações pela arte linda que é o scrapbook. Tb sou grata a Ele pelas lindas pessoas que colocou em minha vida, entre elas vc e sua família. Bj

  • Viviane Barrozo

    Lari, que lindo seu site! Não me canso de dizer como admiro seu trabalho, sua criatividade, sua alegria…e como admiro também sua família linda e querida demais! Seu sucesso é garantido! Deus te abençoe e proteja sempre. Beijos

  • solaine caldeira

    Estou arrepiada… juro! Nossa primeiramente quero dizer que… você é incrívelmente maravilhosa. Amo pessoas de sorriso aberto (são sempre muito sinceras..rs). Ler um pouco sobre você me fez sentir algo diferente… acho que se chama…coragem! Coragem de investir em meus sonhos. Conheço o scrap ha poucos anos, acredito que uns dois anos, e pessoas como você, me fazem acreditar, que vale a pena investir naquilo que amamos. E eu achei uma coisa em comum com você, amo historias, amo pessoas, e não há nada mais incrivelmente apaixonante, do que fotos, para contar estas historias e eternizar momentos. Parabéns Lari, pela pessoa e profissional que é, que o Senhor continue a abençoando cada dia mais!